Polícia Militar recupera armas furtadas e prende suspeitos em Canarana (MT)

Na madrugada desta terça-feira (13), a Polícia Militar de Canarana, por meio da 5ª Companhia Independente, recuperou armas de fogo furtadas e prendeu três suspeitos envolvidos no crime. A ação rápida da PM foi possível graças a diligências iniciadas logo após o registro do furto a uma residência no município.
Durante o patrulhamento, um dos suspeitos se dirigiu até o quartel da Polícia Militar, aparentemente para observar os movimentos da equipe de serviço. A atitude levantou suspeita e chamou a atenção de um policial que estava de plantão, o qual prontamente realizou a abordagem e deteve o indivíduo.
Reconhecido como um dos autores do furto ocorrido horas antes, o homem confessou a participação no crime e revelou onde as armas haviam sido escondidas: às margens da rodovia MT-109. Ele também indicou a localização dos comparsas envolvidos.
Com base nas informações repassadas, os policiais militares localizaram a residência indicada, onde encontraram o veículo utilizado no crime e mais dois suspeitos. No local também foram apreendidas vestimentas semelhantes às usadas em outros delitos recentes registrados em Canarana, reforçando a suspeita de envolvimento do grupo em uma série de ocorrências na cidade.
O primeiro detido ainda relatou aos militares que, após o furto, ele e os demais suspeitos teriam ido até um córrego nas proximidades para testar as armas, realizando disparos no local.
Os três homens foram presos e encaminhados, junto com o material recuperado, para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC), onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo 13º Comando Regional da Polícia Militar, que segue intensificando o combate à criminalidade em toda a região do Araguaia.
Fonte: 13º Comando Regional – Polícia Militar de Mato Grosso
Redação: Liberdade FM