Polícia Civil de Querência deflagra Operação Casa Segura e prende suspeitos de furtos e tortura ligada a facção criminosa
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Querência, realizou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Casa Segura, voltada ao combate de furtos qualificados em residências e à repressão de crimes graves, como tortura ligada à atuação de organizações criminosas.
A ação teve como foco crimes patrimoniais que vinham gerando insegurança à população, principalmente os arrombamentos noturnos em casas da cidade. Além disso, a operação deu cumprimento a ordens judiciais relacionadas a um caso de tortura conhecido como “salve” – castigo imposto por facções a desafetos ou membros que violam regras internas.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Um dos detidos é suspeito de participação direta em um caso de tortura ocorrido dentro de uma residência. Na ocasião, outros dois indivíduos foram presos em flagrante, mas o investigado só foi localizado e capturado agora.
O segundo mandado é resultado de investigações sobre uma série de furtos em residências, realizados principalmente durante a madrugada. Um dos envolvidos foi preso, enquanto outro continua foragido e um terceiro suspeito estaria escondido em outro estado, sendo procurado com apoio de forças policiais interestaduais.
Segundo a Polícia Civil, a Casa Segura reforça a presença do Estado nas áreas mais atingidas, promovendo segurança e mostrando que crimes não ficarão impunes. As investigações seguem em sigilo e novas fases da operação não estão descartadas.
Fonte: 13° Comando Regional
Redação: Liberdade FM
