Aerojerusalem de Água Boa, faz parte do Programa Vigia Mais MT

SJ 39, Aerojerusalem em Água Boa agora faz parte do programa Vigia Mais MT, uma iniciativa do governo de Mato Grosso para fortalecer a segurança pública através da ampliação do sistema de videomonitoramento.

Este programa, criado em 24 de maio de 2022 pela Lei nº 11.766, visa a cooperação entre o estado e entes públicos e privados para integrar câmeras de vigilância, auxiliando no planejamento da ação policial. No total foram instaladas 7 câmeras em pontos estratégicos no interior do aeródromo, nas quais subsidiarão através de imagens a segurança pública de nossa cidade. 

Como funciona:

As imagens captadas pelas câmeras são compartilhadas em tempo real com o sistema de videomonitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança) e com os policiais, facilitando a resposta às emergências e a prevenção de crimes. 


Benefícios:

Auxilia no planejamento das ações policiais, otimiza a utilização de recursos, contribui para a redução da criminalidade e aumenta a sensação de segurança. 

O Aerojerusalem SJ39 é um aeródromo privado, e nasceu através de 12 parceiros empresários, sendo eles, dono de oficina aeronáutica, profissionais liberais, produtores rurais, entusiastas da aviação, que a utilizam como ferramenta de trabalho e lazer. Desde então, em março de 2022, surgiu uma iniciativa revolucionária voltada para impulsionar a aviação local e regional, proporcionando um ambiente único. 

O objetivo era criar um espaço que permitisse o uso profissional e recreativo de forma segura e operacional, eliminando as amarras burocráticas. Essa ideia inovadora abriu portas para uma nova era na aviação local, oferecendo oportunidades para pilotos, entusiastas e a comunidade aeronáutica desfrutarem plenamente de sua paixão pelo voo.

Desde então, essa iniciativa tem transformado a forma como encaramos e vivenciamos a aviação, tendo como seus pilares principal o desenvolvimento da aviação de forma geral em Água Boa e região, proporcionando um local de convívio entre profissionais liberais e amantes da aviação, troca de experiência, aprendizado e manutenção de aeronaves.

Em fim, promover a aviação e atividades a ela correlatas.

Redação: PM/MT