Polícia Militar prende dupla armada após série de roubos com violência em Água Boa

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em uma sequência de roubos armados registrados nos dias 3 e 4 de julho em diferentes bairros de Água Boa (MT). As ações criminosas envolveram grave ameaça, uso de arma de fogo de uso restrito e até uma seringa com líquido desconhecido para intimidar uma das vítimas, que estava grávida.
O primeiro roubo ocorreu em um estabelecimento comercial, onde um indivíduo armado com um revólver rendeu uma funcionária gestante. Apontando a arma para o peito da vítima, ele ameaçou matá-la e, em seguida, utilizou uma seringa para ameaçar injetar um líquido desconhecido. Após o crime, ele fugiu levando R$ 100,00.
Minutos depois, outro roubo foi registrado em um mercado de bairro. Um homem com características semelhantes entrou no local, fingiu ser cliente, mas logo sacou uma arma de fogo. Sob ameaça, exigiu cerca de R$ 1.200,00 do caixa e algumas bebidas alcoólicas. Antes de fugir, ainda efetuou um disparo contra o computador do estabelecimento.
As imagens de segurança dos locais indicaram que os autores dos crimes apresentavam características idênticas às dos envolvidos em um roubo ocorrido no dia anterior, quando foram levadas bebidas, dinheiro e um celular foi danificado. Os suspeitos utilizavam uma motocicleta de cor preta e capacetes com detalhes brancos e sem viseira.
Durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática localizou uma motocicleta com as mesmas características estacionada em frente a um bar da cidade. Dois homens foram abordados no interior do estabelecimento. Um deles tentou reagir, tentando sacar a arma mesmo já imobilizado no chão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .357, municiado com seis munições intactas.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia local para as providências cabíveis. A atuação rápida e estratégica da Polícia Militar foi fundamental para a prisão dos autores e a prevenção de novos delitos.
A PM reforça o compromisso com a segurança pública e orienta que a população continue colaborando com denúncias anônimas pelo telefone 190.
Redação: Liberdade FM