Polícias Civil e Militar de Ribeirão Cascalheira prendem suspeito de matar ex a facadas em Novo Santo Antônio

A Polícia Civil, após uma ação conjunta com a Polícia Militar, em Ribeirão Cascalheira, cumpriu nesta sexta-feira (5) o mandado de prisão preventiva expedido contra Calil Moreira Nunes, de 28 anos, investigado pelo assassinato da servidora municipal Makiane Brito Arruda, ocorrido no município de Novo Santo Antônio, em 29 de agosto de 2025. O crime é apurado como feminicídio, previsto no artigo 121-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a 40 anos de reclusão.
 
Após o recebimento de denúncias de que o suspeito estaria escondido na região de Ribeirão Cascalheira, foram realizadas diligências conjuntas entre equipes da Civil e da Militar para localizar o investigado. Enquanto os policiais avançavam nas buscas, o suspeito, acompanhado de seu advogado, decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia. Na decisão, o juiz destacou que o recolhimento do suspeito era necessário para garantir a regularidade do processo e a proteção da sociedade.

Durante as formalidades legais, o investigado foi interrogado pela autoridade policial, acompanhado de seu advogado e a prisão foi cumprida. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

O caso
 
A vítima, Makiane Brito Arruda, foi morta a facadas em sua residência, no dia 29 de agosto, no município de Novo Santo Antônio. Testemunhas relataram que Calil, ex-namorado da vítima, não aceitava o fim do relacionamento.