Moradores de Campinápolis denunciam água suja e falhas no abastecimento

Moradores de Campinápolis denunciaram falhas recorrentes no fornecimento de água no município. Segundo relatos, algumas famílias enfrentam até cinco dias sem abastecimento, e quando há fornecimento, a água chega com aspecto turvo e impróprio para consumo.
Um grupo de WhatsApp chegou a ser criado pela população para centralizar reclamações e mobilizou um abaixo-assinado encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPMT). No documento, os moradores prejudicados alegam interrupções sem aviso prévio que afetam residências, comércios, escolas e unidades de saúde.
O abaixo-assinado também menciona uma ação judicial em andamento na comarca local, originada por denúncia do morador e advogado Misael Luiz Inácio. O processo resultou em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com 26 medidas para melhorar o sistema de abastecimento. Contudo, moradores afirmam que a sentença ainda não foi cumprida.
Segundo assegurou o prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria, em um podcast, o município já garantiu R$ 6 milhões para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com recursos do governo estadual. A obra está em fase de projeto e deve ser licitada até 2026. Enquanto isso, estão previstas melhorias emergenciais na estação atual.
Já a empresa terceirizada responsável pelo serviço informou, por meio de nota, que não tem autorização para se pronunciar e que eventuais esclarecimentos devem ser feitos pela Prefeitura ou pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE). (Com informações do A Notícia Em Foco)
Liberdade FM - NOticia em Foco