Vereadora de Água Boa recebe denuncia de maquinário do município trabalhando em área particular, ao tentar fiscalizar é agredida e impedida

Fiscalização vira caso de polícia após vereadora relatar agressão em Água Boa

A vereadora Josi Koch procurou o departamento de jornalismo da emissora Liberdade FM para falar sobre o registro de um boletim de ocorrência lavrado por ela e envolvendo uma servidora pública (Prefeitura Municipal) comissionada, nesta ultima terça feira (23/12). 

Segundo ela, ao tentar realizar seu trabalho constitucional de vereador, que é fiscalizar as ações do poder executivo municipal, e das respectivas secretárias municipais, e assim garantir a correta aplicação do dinheiro público, a mesma foi impedida.

Josi disse que recebeu uma denuncia informando que o maquinário da Prefeitura Municipal estava trabalhando em uma propriedade rural particular pertencente à família da servidora. De acordo com o relato, ao chegar ao local para apurar a situação, Josi Koch identificou indícios que reforçariam a denúncia, com equipamentos públicos em operação de forma indevida. 

Durante a fiscalização, a vereadora afirma que foi abordada de forma hostil, empurrada, ameaçada e teve seu telefone celular retirado à força, e até a chave de seu veículo foi retirada para impedir sua saída do local, além de relatar que registros de imagens feitos no local teriam sido apagados.

Ainda segundo a parlamentar, ela foi retirada do local contra sua vontade, o que a impediu de dar continuidade ao trabalho de fiscalização. Ao sair da referida propriedade rural, procurou imediatamente a Delegacia de Polícia e registrou a ocorrência, após e realizou o exame de corpo de delito.

O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes. Até o momento, não houve manifestação oficial do poder público municipal sobre o ocorrido. 

Cumprindo seu papel de informar a população e garantindo a imparcialidade e o direito de resposta, na próxima segunda-feira (29), o departamento de jornalismo da Liberdade FM entrará em contato com as partes relacionadas ao episódio, garantindo que todos os envolvidos sejam ouvidos.

Redação: Liberdade FM