Conselho Municipal de Segurança Pública de Água Boa inicia atividades em 2026
O Conselho Municipal de Segurança Pública - COMSEP realizou na manhã desta quarta feira (4), a primeira reunião de 2026. Sendo um órgão deliberativo e de cooperação governamental, tem por finalidade auxiliar, orientar e deliberar nas questões relativas à segurança dos bens patrimoniais do Município e dos cidadãos locais, bem como ao combate à criminalidade.
O conselho de Água Boa, um dos maiores e mais atuantes da região Araguaia, conta atualmente com cerca de 25 membros, envolvendo todas as áreas da sociedade.
Presidido pela Sra. Rejane Garcia, que também é vereadora e presidente do Legislativo Municipal, o Conselho tem alcançado importantes objetivos através de iniciativas e parcerias. Ao longo dos anos importantes aquisições foram realizadas no sentido de fortalecer o aparato necessário para as forças de segurança atuarem no município.

Presidente Rejane Schneider Garcia durante reunião do Conselho. Foto: Gilnei Macari
Nesta primeira reunião, o Conselho realizou a entrega de dezenas de kits de atendimento pré-hospitalar para a Polícia Judiciaria Civil, e entre as ações estão para 2026 estão; a Campanha Maio Amarelo, ações educativas, a estruturação da Sala lilás, e em destaque, o apoio que o Conselho tem recebido do Ministério Público. Entre as ações desta parceria, esta um repasse no valor de dois milhões de reais, que servirá para a construção do Quartel da Polícia Militar em Água Boa.

Delegado Danilo Barbosa e Policiais Civis recebendo Kits adquiridos pelo Conselho. Foto: Gilnei Macari
Na reunião, além dos integrantes do Conselho, estiveram presentes representantes da empresa Vale, responsável pela execução do projeto da Ferrovia de Integração Centro Oeste - FICO. Na oportunidade destacaram e parabenizaram as ações realizadas pelo conselho, bem como se colocaram a disposição para qualquer necessidade em relação às ações que estão sendo realizadas sobre a Ferrovia.
Imagens:





