Dr. Eugênio critica atraso nas obras da BR-158 e cobra providências – vídeo

Deputado afirma que ordem de serviço foi assinada em 2023, mas nenhum trecho foi asfaltado e cobra manutenção imediata da rodovia.


O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), único representante do Araguaia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), fez um desabafo sobre a situação da BR-158. Segundo ele, em 26 de setembro de 2023, os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Renan Filho (Transportes) deram a ordem de serviço para iniciar as obras de asfaltamento de um trecho de 120 km da rodovia, mas até o momento, nenhum trecho foi asfaltado.

“O povo aqui da região Norte do Araguaia está enojado com essa questão envolvendo a BR-158. Eu não estou mais aguentando, suportando o que está acontecendo com a BR-158. O que eu estou vendo hoje na BR-158, no trajeto de Alô Brasil até o começo do asfalto aqui, nesses 116 quilômetros, é uma vergonha! Revolta, gente! Não adianta esse povo vir aqui. Foi no dia 26 de setembro de 2023, disseram que já estavam com dinheiro na conta. Assinaram a ordem de serviço. Tem uma placa aqui perto do Luizinho dizendo que a obra começaria no dia 15 de setembro de 2025. Já passou um ano e, até agora, nenhum quilômetro foi feito. Isso é um desrespeito com a região do Araguaia”, disse o parlamentar em vídeo postado nas redes sociais.

No vídeo, Dr. Eugênio cobra que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faça, pelo menos, a manutenção da BR-158. Como o contrato com a empreiteira VF Gomes está ativo, prometeu pedir providências ao Ministério Público Federal (MPF).

“Nesse trajeto todo não existe nem uma máquina, nem uma PC, nem um caminhão, nada, zero de máquinas da VF Gomes aqui nessa estrada. Se o governo federal não está pagando, saia fora da obra, termine o contrato, mas não fique fazendo sacanagem com o povo da região Norte do Araguaia. Nós estamos de saco cheio”, disse.

“Respeitem o povo aqui da região Norte do Araguaia, respeitem os caminhoneiros que estão gastando doze horas para atravessar do Alô Brasil até aqui no começo do asfalto e, de ambulância, imaginem o paciente dentro de uma ambulância. Então, vocês de Brasília, respeitem a região Norte do Araguaia, honrem seus compromissos, não fiquem com molecagem com o nosso povo”, completou.

(Olho no Araguaia)