Jovem que caiu de cachoeira em Barra do Garças está na UTI e precisa de doações de sangue

Na manhã de quinta-feira (21), a estudante de Letras Isadora Luísa, estava a passeio na cachoeira “Pé da Serra”, no Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças, acompanhada de cinco amigos quando resolveu mergulhar, mas acabou escorregando e caindo de uma altura de 5 metros.

Durante a queda, a jovem bateu a cabeça nas pedras.

Ela foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e foi encaminhada ao Pronto Socorro, ainda pela manhã.

A estudante segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck.

Segundo a família, ela precisa de doações de sangue do tipo A+.

Isadora já utilizou cinco bolsas de sangue e a novas doações para repor o estoque do banco podem ser feitas a partir de segunda-feira (25), devido ao feriado prolongado, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), anexo ao Hospital Municipal.

Segunda da mãe de Isadora, Walcy Esther Moreira Rodrigues, disse que a filha sofreu traumatismo craniano e teve perfuração no pulmão (pneumotórax).

Ainda de acordo com a mãe, não há informações sobre uma possível cirurgia, pois Isadora precisa ficar em observação durante 48 horas para avaliação do médico neurologista.

O quadro da jovem é considerado grave, mas estável.

 

Semana 7 – Liberdade FM

Mais Notícias |